Recentemente tive a infelicidade de conhecer o Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo, na condição de paciente.
Pude obervar uma estrutura arcaica, vagarosa e extremamente deficitária, com instalações antigas, sujas e pouco funcionais.
O atendimento é muito ruim, e os usuários daquele serviço precisam implorar por rapidez, educação e eficiência. Não difere dos serviços públicos em geral.
Por seu tamanho e certamente pelo grande número de atendimentos, o Hospital consegue atrair bons médicos, jovens e atualizados, com excelentes currículos. Porém, se o são, é por conta do próprio esforço, tendo em vista que o salário/bolsa não passa de míseros 1600 reais por mês.
Como se vê, o Gov. José Serra não possui competência para administrar, sequer, o Hospital dos servidores públicos do seu próprio Estado.
É bom lembrar que a minha experiência naquela Instituição de Saúde é recente, já em época preparatória para as eleições presidenciais, momento em que a Administração do HSPE, por ordem de José Serra, tenta alavancar o Hospital, com propósitos evidentemente eleitoreiros.
E assim José Serra vai "manipulando" as coisas, especialmente nas áreas de Educação e Saúde, e remuerando, de maneira vergonhosa, os bons, ótimos e até brilhantes profissionais que se destacam nos dois setores.