quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Abandono do Idoso

Mais uma Lei!

Filhos, netos e demais familiares, poderão ser punidos em dinheiro, nos casos de abandono do idoso.

Sou contra.

Alguns poderão dizer - "mas que homem sem coração!"

Mas eu explico. No nosso país, já existem algumas Leis que podem ser aplicadas nos casos de abandonos, seja do idoso, seja da criança ou adolescente. E essas Leis, que já existem, sequer são aplicadas. O próprio Estatuto do Idoso é um exemplo.

Na minha opinião, o que está acontecendo é que estamos no período eleitoral, e os homens da política (senadores, deputados, vereadores, etc), estão se aproveitando desse momento para lançar projetos de Leis obviamente demagógicos. São normas legislativas eleitoreiras, para alavancar o nome desses homens da política, aos olhos dos incautos.

Leis como essa, no meu ver, são paleativas. É como dar analgésico para alguém que está com infecção grave no dente!! Passa a dor, mas não cura.

Abandono?? O que dizer então do abandono do próprio Estado no que diz respeito aos cidadãos de modo geral? O Brasil ainda é um dos países com pior distribuição de renda DO MUNDO, comparado a países miseráveis mesmo.

Isso é abandono.

Abandono é o desrespeito às Leis que já existem, por parte do próprio Estado, ao não oferecer condições dignas de vida ao cidadão, como escolas decentes, hospitais decentes, sistema de segurança decente.

Se existem crianças e idosos abandonados, isso se dá, principalmente, por culpa do Estado, que não educa, não trata as doenças e não protege o cidadão da violência gerada pelo tráfico de drogas e os demais crimes que com isso se relacionam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!