Perguntaram-me por que escrevo temas que envolvem EDUCAÇÃO, inclusive entrando no mérito no que diz respeito à política e números divulgados pelos órgãos responsáveis.
A resposta é simples: Eu vejo a EDUCAÇÃO como A SAÍDA.
Gostaria muito de escrever algo sobre o AMBIENTE, a irreversibilidade das condições naturais do planeta, os acordos internacionais não subscritos, as minas de carvão dos EUA, etc. E ainda vou escrever.
Mas acho que tentar chamar a atenção para situações tão próximas como por exemplo o mísero salário de um Professor da Educação Básica em todo o País, é fundamental.
Porque, no meu ver, a EDUCAÇÃO CONTAMINA. Se o Professor da Educação Básica estiver bem treinado e se voltar a ser respeitado como outrora, as crianças, homens do futuro, saberão como lidar com os vários problemas que atormentam a sociedade mundial.
É na ESCOLA, lá no Ensino Básico, que aprende-se que a água é um recurso finito.
Seriamos felizes se mais pessoas pensassem como vc. A educação precisa deixar de ser vista com olhos minimistas. È fácil culpar, condenar, criticar, mas não é fácil lutar contra uma triste realidade que se encontra instalada, sem o respeito, sem condições mínimas de trabalho e principalmente sem o apoio da sociedade que nos confia seus filhos. Escola e comunidade precisam andar juntos para terem força de mudança. Só assim o professor conseguirá cumprir seu papel na formação de cidadãos críticos e éticos que irão comandar esse nosso país. Profª Elaine Cristina.
ResponderExcluirProfª Elaine, agradeço a visita ao blog e suas considerações.
ResponderExcluir