José Serra promete agora em campanha presidencial, tratar primorosamente os servidores públicos. É bom provável que ele não consiga cumprir a promessa, porque, ao que tudo indica, perde as eleições para Dilma.
Mas é muito difícil acreditar que o candidato conseguiria cumprir a tal promessa. Os cidadãos do estado de São Paulo bem sabem disso. Já os cidadãos do restante do país não conseguem sentir "na pele" essa impressão.
Nós aqui de São Paulo sabemos muito bem que o governo de José Serra só prejudicou os servidores públicos estaduais. Até greve de policiais houve...
Nesses últimos anos, tivemos greve de professores, greve de policiais, greve dos servidores da Justiça.
O salário de um policial militar, por exemplo, não passa de 2mil reais.
Já o salário de um professor do ensino fundamental, iniciante, não passa de 1mil reais.
Um médico iniciante no Hospital do Servidor Público do Estado, recebe pouco mais de 1,5mil por mês. Isso aqueles que estão com um status de especialização...
Uma cirurgia naquele mesmo hospital, por exemplo, para retirada de um cálculo renal, faz o paciente (servidor público) ficar numa fila de aproximadamente 3 meses.
Todos esses problemas que relatei, não foram criados por José Serra, claro. Mas ele, enquanto governador, e o PSDB, que está há 16 nos no poder da capital paulista, nunca conseguiram resolver ou sequer minimizar.
Portanto, tudo indica que jamais José Serra cumpriria sua promessa se assumisse a presidência da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem vindo!