domingo, 31 de outubro de 2010

Corrupção e a Educação

Na minha opinião, a corrupção é o principal problema do nosso país, pois está em toda a administração pública, e manda para o ralo o dinheiro que, em tese, seria investido em educação, por exemplo.

Basta relembrar o episódio ocorrido em 2008 (e é bom nunca esquecer), quando foram presos o lobista João Pedro Moura e o Advogado Ricardo Tosto, envolvidos num complexo esquema de corrupção, com o envolvimento do Deputado Paulinho, da Força Sindical.

Por meio da "consultoria intelectual" do jornalista Luiz Fernando Emediato, o esquema desviou milhões de reais dos cofres do Ministério do Trabalho (segundo reportagem da época, divulgada pela revista Veja).

Tudo indicou, nas investigações realizadas pela Polícia Federal, que o dinheiro do FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador, foi utilizado indevidamente, através de fraudes e picaretagens deslavadas, inclusive em prejuízo do FIES, que é um fundo de Financiamento do Estudante de Ensino Superior.

É bom dizer que a Força Sindical foi constituída pelo governo de Fernando Collor de Melo (e não por legítimos sindicalistas, como muitos pensam), com o único objetivo de desmantelar o sistema sindical que havia e que tinha força na época, através da CUT.

Apesar disso, Paulinho e outros integrantes da Força estão livremente circulando no governo do PT, inclusive num dos principais ministérios, que é o do Trabalho, cujo orçamento é enorme.

Para nós eleitores, esses são fatos que não podem ser esquecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!